ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

“Reformas Processuais Penais na América Latina: Juiz de Garantias e Sistema Acusatório”: evento presencial do IMB
Fonte: IMB / Arte: Elizabeth Machado
Data: 29/09/2022

“Reformas Processuais Penais na América Latina: Juiz de Garantias e Sistema Acusatório” é o tema do evento presencial que o Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB realizará, na próxima quinta-feira, dia 06, às 17h, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). Será palestrante o Desembargador Luis Gustavo Grandinetti.

 

Participarão da abertura do evento o Presidente do IMB, Desembargador Peterson Barroso Simão, a Presidente da Amaerj, Juíza Eunice Haddad, e o 2º Secretário Adjunto do IMB, Desembargador Jean Albert Saadi.


Haverá emissão de certificado digital para os interessados, mediante inscrição exclusiva pelo site do IMB, no link a seguir: https://www.imb.org.br/index.asp?pg=ModEvento.asp&H=EbE7zgO7F6bCY11aah663kh5Cq019bCO13750qC2


O evento é organizado por Dr. Genilton Castilho (OABRJ) e André Maia (IMB). O auditório da Amaerj fica na Rua Dom Manuel, 29, sala 104, no Cento do Rio.

 

 

 

Perfil do Palestrante

 

Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Professor Luis Gustavo Grandinetti possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj/1980), Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio/1995) e Doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj/1999).


Atividades: Presidente da Comissão acadêmica da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), membro do núcleo de Pós-graduação em Direito da Universidade Tiradentes e professor adjunto da Uerj.


Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: processo criminal, sistema acusatório, audiência de custódia e criminalidade.

topo