ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Webinar do IMB: “Vitimologia, Emoções e Direito Penal”
Fonte: IMB / Arte: Elizabeth Machado
Data: 29/08/2022

O Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB promoverá, nesta quinta-feira, dia 01, às 16h, webinar “Vitimologia, Emoções e Direito Penal”, com transmissão pelo aplicativo Zoom. A abertura será coordenada pelo Presidente do IMB, Desembargador Peterson Barroso Simão, e pelo 2º Secretário adjunto do IMB, Desembargador Jean Albert Saadi. Será palestrante a Juíza Vanessa Villela de Biassio, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

 

Haverá emissão de certificado digital para os interessados, que deverão se inscrever, exclusivamente, pelo site do IMB no link a seguir: https://www.imb.org.br/index.asp?pg=ModEvento.asp&H=k2bD16Y01092E98qFF0zC9aEEZ7k22q21307928z. As inscrições encerram no início do evento.


Conectado à internet, através de celular ou computador, o participante poderá acessar, através de sua conta do aplicativo Zoom, e depois entrar no evento pelo link ou usando o ID, que serão enviados por e-mail para os inscritos. A sala virtual será aberta às 15h45.


Observação: A autorização para ingresso de participantes pela Plataforma Zoom possui uma capacidade máxima (cerca de 100 pessoas). Portanto, assim que a sala virtual atinge o limite, fica automaticamente bloqueada a entrada de novos participantes.


Outras informações: webinar@imb.org.br ou (21) 2533-7843.

 

Perfil da Palestrante

 

A Magistrada Vanessa Villela de Biassio é Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Doutora em Ciências Jurídicas Criminais pela Universidade de Lisboa (FDUL). Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2011).


Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1992). É investigadora do Instituto de Investigação de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.


Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito de Família, Direito da Infância e Juventude, Direito Processual Penal e Direito Penal, atuando principalmente nos seguintes temas de pesquisa: Vitimologia e Direitos Humanos, Neurociências e Direito Penal; Vítima e Sistema penal, Emoções e Direito Penal.

topo