ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia em debate na Emerj
Fonte: Emerj / Foto: Divulgação
Data: 15/06/2022

Na próxima quarta-feira, dia 22, das 10h às 12h, o tema Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia será discutido no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Com palestra do Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), o evento é promovido pelo Fórum Permanente de Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia e pelo Núcleo de Pesquisa em Liberdades de Expressão e de Imprensa e Mídias Sociais (Nupeleims) da Emerj.

 

Também haverá palestras do Desembargador André Gustavo de Andrade (Diretor-geral da Emerj de 2019 a 2021), da advogada Luna van Brussel Barroso (especialista em Direito Público e Digital) e do Procurador Gustavo Binenbojm (Vice-presidente do Fórum Permanente). Participará, ainda, do debate, a Presidente da Comissão Pedagógica de Ensino da Emerj, Desembargadora Patrícia Ribeiro Serra Vieira.


O evento será realizado no formato híbrido, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube. A inscrição, para webinar ou presencial, deve ser realizada pelo link: https://emerj.com.br/site/evento/8152.


A Emerj informa que o ingresso em Webinars pela Plataforma Zoom é limitado e, logo que a sala atinge sua capacidade máxima, há bloqueio automático do sistema. Caso o interessado dispense o certificado e/ou a comprovação de horas, basta acessar o canal Emerj Eventos no YouTube, através do link: www.youtube.com/user/EMERJeventos/live.


Haverá também o lançamento do livro “Liberdade de Expressão e Democracia na Era Digital – O impacto das Mídias Sociais no Mundo Contemporâneo”, da advogada Luna Barroso.

topo