ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Nova Diretoria do IMB é empossada em solenidade no Órgão Especial do TJRJ
Fonte: IMB / Fotos: TJRJ e Conceição Sá
Data: 10/05/2022

A Diretoria que administrará o Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB no triênio 2022/2025 foi empossada nesta segunda-feira, dia 09, em solenidade realizada no plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Já como Presidente do Instituto, o Desembargador Peterson Barroso Simão, afirmou: “Cumpre-nos, a partir de agora, concretizarmos os nossos ideais, cujo compromisso assumimos: manter integralmente a finalidade institucional com responsabilidade, prudência, coragem e sentimento de fraternidade perante todos associados, convidando os demais, dos diversos rincões do país ainda não filiados, a se somarem a essa jornada sensível.”

 

Antes de dar posse ao Desembargador Peterson, o então Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra, declarou que naquele momento era possível ver passado, presente e futuro, ali representados pela gestão que se encerrava, pelo momento da posse e pelas realizações que virão na Instituição. O Magistrado agradeceu a todos que contribuíram para a sua administração, deu boas-vindas à nova Diretoria e desejou sucesso aos que estavam sendo empossados. “Que o IMB continue produzindo, atingindo novos espaços e se fazendo, cada vez mais, presente na vida de toda comunidade jurídica”, disse o Desembargador Fábio Dutra.


Compondo a mesa de honra da solenidade, o Presidente do TJRJ, Desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, fez um agradecimento ao Desembargador Fábio Dutra, por sua gestão no IMB e desejou sucesso ao Desembargador Peterson Simão. “Gostaria de agradecer ao Desembargador Fábio Dutra por comandar com eficiência e brilho o IMB, encerrando com sucesso sua gestão com a instalação da Academia Brasileira de Letras da Magistratura (ABLM). E temos certeza que a gestão do Desembargador Peterson será bastante profícua para a cultura jurídica nacional”, declarou o Presidente do TJRJ.

 

 


Em sequência à posse da nova Diretoria do IMB, foi feita a entrega da Medalha do Mérito Cultural da Magistratura Brasileira aos seguintes agraciados: Ministro Substituto do Tribunal de Contas da União (TCU) Marcos Bemquerer Costa, Desembargador do TJPR José Sebastião Fagundes Cunha, Dr. Bruno Galvão Souza Pinto Resende e Dr. José Roberto Sampaio. Parceiro do Instituto em muitos eventos, o advogado Genilton Garcia Castilho recebeu o título de Sócio-benemérito do IMB.


Estiveram presentes ainda o Corregedor-geral da Justiça do Rio, Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Desembargador Elton Leme, a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), Desembargadora Edith Tourinho, o Presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), Ministro Substituto Marcos Bemquerer Costa, o Presidente da Associação Nacional de Desembargadores (Andes), Desembargador Marcelo Buhatem, o Juiz Desembargador Substituto Ricardo Alberto Pereira, representando a Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, Juíza Eunice Haddad, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ), Dr. Luciano Bandeira, o Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Dr. Sydney Sanches, a Presidente da Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário (Abami), Dra. Alessandra Avila, entre outros.

topo