ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

IMB vai lançar livro de primeiro curso realizado pela instituição: Direito Educacional e Mediação de Conflitos
Fonte: IMB / Foto: Arquivo pessoal
Data: 28/04/2022

O lançamento do livro Direito Educacional e Mediação de Conflitos acontecerá no próximo dia 9, no foyer do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A obra coletiva é organizada pelo Presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, Desembargador Fábio Dutra, e pela Professora Gisele Herdy Dutra, coordenadores do primeiro curso – Mediação e Resolução de Conflitos – realizado pela instituição na gestão do Magistrado. A sessão de autógrafos ocorrerá em seguida da cerimônia de posse da nova Diretoria do IMB, que terá início às 18h.

 

O curso Mediação e Resolução de Conflitos foi realizado pelo Grupo de Estudos sobre Educação do IMB, no dia 19 de fevereiro de 2020, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). Atendeu a 40 profissionais da educação municipal de São Gonçalo (RJ), através do convênio estabelecido entre o Instituto e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJRJ.


Na contracapa da obra, o motivo da publicação: “O IMB tem a satisfação de oferecer aos seus associados e aos demais a quem esse trabalho alcançar esta coleção de artigos sobre o Direito educacional e a Mediação de Conflitos, obra coletiva produzida pelos experientes conferencistas do curso com o mesmo nome, realizado por videoconferência, no período de agosto a dezembro de 2020, pela ENSIM – Escola Nacional Superior do IMB e tendo como convidados profissionais da educação do Município de São Gonçalo. A variedade da formação dos autores cria a expectativa de que tais contribuições possam auxiliar os gestores e profissionais de ensino a mediar litígios e a cumprir interesses no complexo e rico universo da educação brasileira.”

topo