ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Academia Brasileira de Letras da Magistratura será instalada na gestão do Desembargador Fábio Dutra à frente do IMB
Fonte: IMB / Foto: IMB
Data: 27/04/2022

No próximo dia 9, às 16h, ocorrerá a instalação da Academia Brasileira de Letras da Magistratura (ABLM). Será o último evento da gestão do Desembargador Fábio Dutra à frente da presidência do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB nessa gestão que se encerra na mesma data, quando haverá a posse da nova Diretoria. A criação da Academia é mais uma das metas alcançadas pelo Magistrado durante a sua administração na instituição.

 

Entre os Magistrados que integrarão a ABLM está o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luiz Fux, que já confirmou a presença. Associado do IMB desde a década de 80, quando se tornou Magistrado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, ao ser aprovado no concurso de 1982.


Também são acadêmicos da ABLM os Ministros Carlos Mário da Silva Velloso (STF), Ellen Gracie Northfleet (STF), Humberto Martins (STJ) e Benjamin Zymler (TCU), os Desembargadores Carlos Fernando Mathias de Souza, José Ernesto Manzi, André Ricardo Cruz Fontes, Nagib Slaibi Filho, William Douglas, Andréa Pachá, Eduardo Mayr, Edvaldo Pereira de Moura, Jones Figueiredo Alves, Antônio Carlos Esteves Torres, Jorge de Oliveira Vargas e Carlos Eduardo Thompson Lenz e o Juiz Jairo Vasconcelos Rodrigues Carmo.


A instalação da Academia acontecerá no Tribunal Pleno do Museu da Justiça, situado na Rua Dom Manuel nº 29, 3º andar, próximo ao Palácio da Justiça, no Centro do Rio.

topo