ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Webinar IMB: “Reabilitação empresarial em foco – novas ferramentas legais”
Fonte: IMB / Foto: Divulgação
Data: 17/11/2021

O Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB promoverá, na próxima terça-feira, dia 23, às 17h, a webinar “Reabilitação empresarial em foco – novas ferramentas legais”, com transmissão pelo aplicativo Zoom. Sob coordenação do Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra, o evento terá na abertura a participação do Desembargador Marcos Alcino de Azevedo Torres (Presidente do Conselho Editorial do IMB e do Grupo de Estudos sobre Direito Civil do IMB).

 

Debaterão o tema os Desembargadores Luiz Roberto Ayoub (Associado do IMB e Aposentado pelo TJRJ) e Mônica Maria Costa Di Piero (Integrante do TJRJ) e o Advogado Bruno Rezende (Vogal do Grupo de Estudos sobre Direito Empresarial do IMB).


Haverá emissão de certificado digital para os interessados, que deverão se inscrever, exclusivamente, pelo site do IMB no link a seguir: https://www.imb.org.br/index.asp?pg=ModEvento.asp&H=6Y13zZ9D9110hq0aC9b5g6631977154Y115q6532. As inscrições encerram no início do evento.


Conectado à internet, por celular ou computador, o participante poderá acessar, através de sua conta do aplicativo Zoom, e depois entrar no evento pelo link ou usando o ID, que serão enviados por e-mail para os inscritos. A sala virtual será aberta às 16h45.


Atenção: Assim que a sala virtual atinge a capacidade máxima, há um bloqueio automático do ingresso, pois o número de participantes é limitado pela ferramenta.

 

Perfis

 

Des. Marcos Alcino – Presidente do Conselho Editorial do IMB. Desembargador com assento efetivo na 27ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, está no cargo desde 12 de fevereiro de 2007. É Membro do Órgão Especial e Presidente do Fórum Permanente de Direito da Cidade da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Foi Promotor de Justiça de 1984 a 1985 e Juiz de Direito de 1985 a 1987 no Estado do Espírito Santo. De dezembro de 1987 a janeiro de 1988, atuou como Promotor de Justiça no Estado do Rio de Janeiro. Possui em sua Formação Acadêmica os títulos de Mestre em Direito Civil pela Uerj, em 1997, e Doutor em Direito Civil também pela Uerj, em 2004. Entre as suas obras publicadas, há vários livros sobre Direito Civil, especialmente relacionados à Propriedade e Posse, como também diversos artigos publicados em periódicos a respeito de contratos e propriedade imobiliária, entre outros temas.

 

Des. Luiz Roberto Ayoub – Entrou para a Magistratura pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), onde atuou por quase 26 anos – como Juiz, de janeiro de 1994 a janeiro de 2017, e como Desembargador, com assento efetivo na 24ª Câmara Cível, de janeiro de 2017 a agosto de 2019, quando aposentou-se. Foi Professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) de janeiro de 1994 a agosto de 2019. É Membro da Comissão para Modernização da Lei de Recuperação de Empresas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde janeiro de 2019. Foi Sócio do PCPC Advogados Associados de agosto de 2019 a setembro de 2020, quando passou a Sócio do escritório Galdino & Coelho Advogados desde então. Atua como Professor desde janeiro de 2005, tendo quase 22 anos na Fundação Getúlio Vargas, como Coordenador do Curso de Mestrado. Possui em sua formação acadêmica: Bacharelado em Direito, pela Universidade Estácio de Sá (1984-1989); Mestrado em Direito Processual Civil: “Arbitragem e a Efetividade do Processo – Uma Nova Proposta”, pela Universidade Estácio de Sá (2000-2002); Doutorado em Direito Econômico, Empresa, Relação de Consumo e seus Impactos, pela Universidade Federal Fluminense (2019-2023). Entre as publicações, “A Construção Jurisprudencial da Recuperação Judicial de Empresas” (3ª edição), pela Editora Forense, em 17 de maio de 2017.

 

Des. Mônica Maria Costa Di Piero – Com assento efetivo na 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro(TJRJ), é Desembargadora desde 11 de dezembro de 2006, quando foi empossada vinda do 5º Constitucional do Ministério Público, onde era Procuradora de Justiça. Palestrante sobre “Insolvência, Recuperação e Falência de Empresas” em vários eventos, inclusive no IMB.

 

Dr. Bruno Rezende – Administrador Judicial no Rio de Janeiro e em São Paulo. Professor, escritor de livros e artigos jurídicos, e palestrante em várias instituições, no Brasil e no Exterior. Membro do Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para contribuir com modernização e efetividade da atuação do Poder Judiciário nos processos de recuperação judicial e de falência (por nomeação do Presidente do CNJ – Portaria nº 74 de 13/05/2019). Vogal do Grupo de Estudos sobre Direito Empresarial do IMB. Presidente do Instituto Brasileiro da Insolvência-Ibajud (2019/2020). Membro Consultor da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Professor convidado de Direito Empresarial da Escola da Magistratura do Estado do Rio de janeiro (Emerj), em Temas de Direito da Insolvência. Professor do curso de Aperfeiçoamento em Administração Judicial da Escola de Administração Judiciária do TJRJ (Esaj). Membro do Grupo de Estudo do Instituto Justiça e Cidadania, na qualidade de especialista, sobre o Substitutivo de Plenário ao Projeto de Lei nº 6.229/2005, com o tema: “A Aprovação do Substitutivo de Plenário ao Projeto de Lei nº 6.229/05 e o Impacto para a Função do Administrador Judicial”.

topo