ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

CURSOS VIA VIDEOCONFERÊNCIA IMB – Tema: Neuroaprendizagem
Fonte: IMB/ Foto: Divulgação
Data: 18/10/2021

Dando continuidade ao projeto de Cursos Via Videoconferência do IMB, o Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, realizará em novembro o Curso “A Neuroaprendizagem e as Técnicas de Otimização da Performance Cerebral, Atenção Focada e Memorização de Informações” com o Prof. M.Sc Ricardo Soares, para profissionais e estudantes que sentem a necessidade de informações para uma atuação profissional de excelência.

 

O Curso, organizado pela Escola Nacional Superior do Instituto dos Magistrados (Ensim) e sob coordenação do Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra, tem por objetivo estimular o melhor aproveitamento da capacidade cerebral, a utilização e o desenvolvimento da memória natural e, através de uma abordagem prática sobre o assunto, envolver os participantes em simulações, vivências e desafios.


As aulas acontecem em ambiente virtual, através da plataforma Zoom, com carga horária de 12 horas, divididas em 3 horas por dia (terças e quintas) de18h30 às 21h30, nos dias 11, 16, 18 e 23 de novembro. Haverá emissão de Certificado pelo IMB, na modalidade “Curso Livre”.


O valor de adesão por aluno é R$400,00 (em até 5 vezes no cartão de crédito) e o pagamento efetuado no ato da inscrição pelo Site do IMB através do meio de pagamento eletrônico Paypal: https://www.imb.org.br/index.asp?pg=ModEvento.asp&H=1bqq215zFzqbE55YzqOq9hzCzD70ab9711160911. Com a confirmação pelo IMB do pagamento da taxa de adesão, serão enviados por e-mail, na data de 10 de novembro, os links do aplicativo Zoom para acesso à sala virtual.


Perfil do Professor: Mestre em Ciências Jurídicas e Empresariais, Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior, especialista em Gestão Estratégica; graduado em Administração de Empresas. Atua como docente e coordenador em cursos de Graduação e Pós-graduação. Atualmente é Professor pesquisador convidado da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui mais de 20 anos de experiência em consultoria estratégica e desenvolvimento gerencial, atuando em empresas de médio e grande porte. Professor do MBA de Gestão e gerenciamento de Projetos (Master in Project Management) da UFRJ. Coordenador do curso de Pósgraduação de Neurociências e Educação Otimizada da Faculdade Presbiteriana Mackenzie RJ. Atua como gestor de projetos com certificação profissional em gestão de projetos IPMA-D. Autor pela Editora Campus Elsevier e membro do conselho pedagógico da Editora Impetus, coordenando várias obras da série Gestão com Resultados. Vice-presidente da International Project Management Association (IPMA Brasil).


Programa: A Neuroaprendizagem e o fortalecimento dos aspectos funcionais da memória; Aspectos metacognitivos da memorização com foco em inteligência aplicada. Aspectos sensoriais e de percepção ativa; Desenvolvimento da capacidade de concentração, direcionamento da atenção e do poder de observação dirigida; Desenvolvimento do potencial criativo associativo; Técnicas e sistemas mnemônicos aplicados à educação.

topo