ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

IMB contra pedofilia na Ponte Rio-Niterói
Fonte: IMB / Foto: Arquivo pessoal
Data: 01/10/2021

O Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB vem apoiando a campanha para prevenção à pedofilia da Polícia Rodoviária Federal desde o ano passado, quando integrou a ação social “Anjos na Estrada – Pedofilia é Crime!”. Na ocasião, o Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra, participou do evento que instalou a faixa da campanha próximo ao pedágio da Ponte Rio-Niterói (foto).

 

Entre os presentes ao lançamento da faixa, também estiveram a Desembargadora Ivone Caetano (Membro do Conselho Editorial do IMB) e a escritora Maura de Oliveira e o estudante Enzo, além de representantes da Polícia Rodoviária Federal.


“Disque 100” é o telefone disponibilizado para denunciar esse crime, que, segundo pesquisas, ocorre a cada 15 minutos no Brasil. Além de ser apoiada pelo IMB, a campanha contra a pedofilia também tem o apoio da concessionária Ecoponte.


O mês dedicado à conscientização contra a pedofilia é maio. No entanto, devido ao isolamento social por causa da Covid-19, os eventos dedicados ao tema tiveram de ocorrer de forma virtual.

topo