ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Magistrado e empresário lançam livro sobre as liberdades de opinião, religiosa e de empreender
Fonte: IMB / Foto: Divulgação
Data: 30/09/2021

“Liberdade, Liberdade! O direito de agir, pensar e crer” é o título do livro lançado e escrito pelo Associado do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, Desembargador William Douglas, e pelo empresário e ex-ministro da Agricultura Antonio Cabrera.

 

O livro trata sobre: Liberdade de opinião, Liberdade religiosa, Liberdade de empreender. “Resolvemos enfrentar temas muito atuais, relevantes para a democracia e que, apesar de protegidos pela CF, estão em risco”, afirma o Magistrado.


Liberdade é muito mais que conversa de encastelados, demandas de adolescentes utópicos, ou a pauta de um bate-papo de universitários. Os seus valores são práticos, as suas demandas são efetivas, bem como as suas críticas. É justamente isso que mostram Antonio Cabrera e William Douglas nesta obra fundamental. Mais do que sistemático, este é um livro de cunho ensaístico, que guarda a leveza de uma prosa cotidiana, sem abrir mão da necessária profundidade que essas duas mentes cunham com rara maestria. Os autores abordam temas variados que vão desde a liberdade religiosa e suas dificuldades, e exigências no mundo secularizado, aos limites das interferências estatais nas vidas dos indivíduos, até a famigerada, e tão pouco estimada em nossos dias, liberdade de expressão. Em suma, trata-se uma obra de importância elementar para o país, para o momento político em que vivemos e para aqueles que amam a liberdade para além de um apego psicológico ao termo.


Mais informações sobre a obra podem ser adquiridas através do link https://www.livrariaconcursar.com.br/produto/27825/liberdade-liberdade-o-direito-de-agir-pensar-e-falar_william-douglas.

topo