ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Webinar do IMB de hoje (14/09): “Pós-Graduação na Era Digital”
Fonte: IMB /Foto: Divulgação
Data: 14/09/2021

O Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB promoverá nesta terça-feira, dia 14, às 19h, a webinar “Pós-Graduação na Era Digital” com transmissão pelo aplicativo Zoom. O evento é uma parceria do IMB com a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ) e apoio da 3ª Subseção (Petrópolis/RJ).

 

A abertura será coordenada pelo Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra, e pela Vice-presidente do IMB, Desembargadora Regina Lúcia Passos. Serão palestrantes a Vice-presidente da OAB/RJ, Dra. Ana Tereza Basílio, e a Coordenadora de Cursos a Distância da Unig, Professora Claudia Ruas.


Farão participação especial os Advogados Marcelo Schaefer (Presidente da OAB Petrópolis) e Geovana Carnevalli (Presidente da Comissão dos Direitos à Educação da OAB Petrópolis).


Haverá emissão de certificado digital para os interessados, que deverão se inscrever, exclusivamente, pelo site do IMB no link a seguir: https://www.imb.org.br/index.asp?pg=ModEvento.asp&hash=77EC1945g7qk28k. As inscrições encerram no início do evento.


Conectado à internet, por celular ou computador, o participante poderá acessar, através de sua conta do aplicativo Zoom, e depois entrar no evento pelo link ou usando o ID, que serão enviados por e-mail para os inscritos. A sala virtual será aberta às 18h45.


Atenção: Assim que a sala virtual atinge a capacidade máxima, há um bloqueio automático do ingresso, pois o número de participantes é limitado pela ferramenta.


Serão concedidas duas horas de estágio OAB/RJ. Webinar organizada por Dr. Genilton Castilho e André Maia.

 

Perfis das Palestrantes

 

Dra. Ana Tereza Basílio – É bacharel em direito pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro e pós-graduada em direito norte-americano pela Universidade de Wisconsin, em Wisconsin. Sócia fundadora do Basílio Advogados. Foi Juíza do TRE-RJ, de dezembro de 2010 a julho de 2015. Eleita Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ), para o triênio 2019 a 2021. Em 2012 foi nomeada Presidente da Comissão de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB).
Em 1990, inciou sua carreira como advogada, atuando em escritório de advocacia no Brasil. Foi sócia internacional do Baker & McKenzie. De 2006 a 2008 foi sócia no escritório Andrade & Fichtner Advogados e em 2009 abriu com mais quatro sócios o escritório de advocacia Basílio Advogados. Entre os anos de 2011 a 2013, foi Diretora da Escola Judiciária Eleitoral, no Rio de Janeiro, vinculada à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral. Em 2013, foi eleita pela Chambers e Partners como uma das referências em arbitragem na América Latina, e eleita advogada do ano pela Global Awards 2012, nas áreas de contencioso civil e empresarial.

 

Professora Claudia Ruas – Formação acadêmica-profissional: Graduação em Matemática (1994) e Mestrado stricto sensu em Educação pela Universidade Salgado de Oliveira/RJ (2002); Especialização em Informática Aplicada à Educação, na FAHUPE (1995), MBA em Gestão de Qualidade Total, na UFF (2013); e Aperfeiçoamento em Educação a Distância: Estratégia e Gestão, FGV-SP (2007); Especialização em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Veiga de Almeida (em andamento); experiência profissional de magistério de nível superior de 19 anos, desenvolvendo atividades docentes em vários cursos como: Administração, Pedagogia, Matemática, Análise de Sistemas, Engenharia de Alimentos, Química, Biologia, em instituições públicas e privadas como professora convidada e/ou contratada. No período de três anos atuou como Coordenadora no Núcleo de Informática, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), onde uma das atribuições era implantar os laboratórios de informática nos campi avançados da referida instituição de ensino.
No período de 2003 a 2011, atuou como Diretora do Departamento a Distância da Universo, onde foi responsável pelo processo de Implantação institucional da EaD, perpassando o processo de Credenciamento Institucional (Cursos de Graduação e Pós-Graduação e 38 Polos ao longo de todo o período), autorização e reconhecimento dos cursos e ainda a implantação dos 20% e de cursos de extensão. Totalizando oito anos de efetivo trabalho pautado na modalidade a distância. Atuou como Gestora durante dois anos e meio em uma unidade de ensino da Educação Básica e atualmente está coordenando o núcleo de educação a distância da Universidade Iguaçu, que teve nota máxima no processo de Credenciamento Institucional para a modalidade EaD.

topo