ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Webinar do IMB de hoje (10/09): “Reforma Tributária”
Fonte: IMB /Foto: Divulgação
Data: 10/09/2021

O Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB promoverá nesta sexta-feira, dia 10, às 17h, webinar “Reforma Tributária” com transmissão pelo aplicativo Zoom. A abertura será coordenada pelo Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra. Serão palestrantes o Desembargador Ricardo Couto de Castro e o Advogado Luiz Gustavo Bichara.

 

Haverá emissão de certificado digital para os interessados, que deverão se inscrever, exclusivamente, pelo site do IMB no link a seguir: https://www.imb.org.br/index.asp?pg=ModEvento.asp&hash=88559968I87Ik66. As inscrições encerram no início do evento.


Conectado à internet, por celular ou computador, o participante poderá acessar, através de sua conta do aplicativo Zoom, e depois entrar no evento pelo link ou usando o ID, que serão enviados por e-mail para os inscritos. A sala virtual será aberta às 16h45.


Atenção: Assim que a sala virtual atinge a capacidade máxima, há um bloqueio automático do ingresso, pois o número de participantes é limitado pela ferramenta.

 

Perfis dos Palestrantes

 

Des. Ricardo Couto de Castro – Com assento efetivo na 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, é Desembargador desde 14 de fevereiro de 2008. Preside a Mútua dos Magistrados (biênio 2021-2023). Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987) e Pós-graduação pela Universidade de Coimbra (1999). Professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio) e da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

 

Dr. Luiz Gustavo Bichara – É Sócio-fundador do Escritório Bichara Advogados, com mais de 25 anos de experiência em assessoria jurídica na área Tributária. Possui vasta experiência em relevantes assuntos tributários perante as cortes brasileiras, inclusive o Supremo Tribunal Federal, além de atuar como amicus curiae de associações e como representante das partes. Reconhecido nacional e internacionalmente, também representa clientes dos segmentos de energia, telecomunicações, mídia e entretenimento e cosméticos, entre outros. É membro do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro no quadriênio 2021-2024, membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Direito Financeiro, da Academia Brasileira de Direito Tributário, do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e da Associação Brasileira de Direito Tributário. É Membro pleno do STEP (The Society of Trust and Estate Practitioners). É também Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Procurador Especial Tributário do Conselho Federal da OAB.

topo