ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi tema no Curso do Grupo de Estudos do IMB
Fonte: IMB / Foto: Divulgação
Data: 18/11/2020

“Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Cyberpedofilia: o que é? Como orientar e agir?” foi o tema abordado no último dia 9, durante o curso on line de Direito Educacional e Mediação de Conflitos, que o Grupo de Estudos sobre Educação do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB está ministrando gratuitamente a 35 profissionais lotados na Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo. O curso é organizado pelo Presidente do IMB e do Grupo de Estudos sobre Educação, Desembargador Fábio Dutra, e pela Subsecretária Municipal de Educação de São Gonçalo (RJ) e Vogal do Grupo de Estudos sobre Educação, Professora Gisele Herdy Dutra.

 

Desde julho, nas noites de segundas-feiras, aulas e palestras vêm sendo ministradas por professores e especialistas em variados temas. A palestra do dia 9 foi ministrada pela escritora Maura de Oliveira, que é também educadora, palestrante e coach motivacional. Com a vivência de ter sido vítima da pedofilia, adquiriu expertise no tema e transformou sua vida numa grande luta pelos direitos e proteção a crianças e adolescentes – palestrando, pesquisando, prevenindo, ensinando e atendendo vítimas de todo o mundo.


Segundo a Professora Gisele Dutra, durante a palestra, os cursistas tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento a respeito do conceito de pedofilia e cyberpedofilia, de refletir sobre os sinais e as ocorrências no Brasil quarentena e sobre as formas de prevenção e proteção de crianças e adolescentes, observando alguns casos, dados obtidos, medidas tomadas e ações realizadas.


Junto com o IMB e outros parceiros, Maura de Oliveira desenvolve o projeto Anjos na Estrada, que visa o combate ao abuso e exploração sexual, prevenção à pedofilia e cyberpedofilia.


“Aprender é sinônimo de defesa”. Esta é a afirmação do projeto “Pedofilia – Aprender para se Defender!” que acompanha o livro infantil “Anjos na Escuridão – Maurinha e seus amigos” e atende diretamente crianças e adolescentes nas escolas, com metodologia que utiliza técnicas lúdicas.

topo