ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Live da Esmepi: A Justiça Restaurativa, no Contexto da Pandemia do Novo Coronavírus
Fonte: Esmepi / Foto: Divulgação
Data: 11/11/2020

Nesta quinta-feira, dia 12, às 19 horas, sob a coordenação do Presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB no Piauí e Diretor da Esmepi, Desembargador Edvaldo Moura, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi) realizará sua 42ª live, discorrendo sobre “A Justiça Restaurativa, no Contexto da Pandemia do Novo Coronavírus”, no canal do You Tube ESMEPITV (https://www.youtube.com/esmepitv).

 

O tema será exposto pela eminente Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Josiane Caleffi Estivalet, Titular da 1ª Vara Cível de Santa Cruz do Sul e Coordenadora do CEJUSC, pela Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, e, ainda, pela Juíza de Direito do TJPI, Patrícia Luz Cavalcante.


A Juíza Josiane Caleffi Estivalet possui Especialização em Direito, Sociedade e Psicanálise e Direito Processual Civil, pelo Instituto de Ensino Superior de Santo Ângelo, Mestre em Políticas Públicas, pela Universidade de Santa Cruz do Sul, Doutoranda na UNISC


A Juíza Maria Luíza de Moura Mello e Freitas é Especialista em Direito Processual Penal, pela Universidade Federal do Ceará, Especialista em Enfrentamento a Violência Contra Crianças e Adolescentes, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Especialista em MBA em Gestão Judiciária, pela Fundação Getúlio Vargas, Doutora em Ciências Jurídico-Sociais, pela Universidade del Museo Social Argentino.


A Juíza Patrícia Luz Cavalcante, da 2ª Vara de São Raimundo Nonato (TJPI), possui Especialização em Direito Tributário e familiaridade com penas e medidas alternativas.


““É com esse trio de notáveis profissionais do Direito e da Justiça, que a ESMEPI, no cumprimento de sua agradável missão institucional, de difundir conhecimentos ao seu sedento e qualificado público-alvo, promoverá a citada live”, destaca o Desembargador Edvaldo Moura. O Magistrado também convida a que se inscrevam no canal Youtube ESMEPITV e ativem as notificações.

 

topo