ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Curso de Direito Educacional e Mediação de Conflitos do Grupo de Estudos sobre Educação do IMB
Fonte: IMB
Data: 03/11/2020

O curso on line de Direito Educacional e Mediação de Conflitos, que o Grupo de Estudos sobre Educação do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB está ministrando gratuitamente desde julho e previsto para encerrar em novembro, vem oferecendo a 35 profissionais lotados na Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo aulas e palestras de especialistas com reconhecido saber na área em que atuam. O curso é organizado pelo Presidente do IMB e do Grupo de Estudos sobre Educação, Desembargador Fábio Dutra, e pela Subsecretária Municipal de Educação de São Gonçalo (RJ) e Vogal do Grupo de Estudos sobre Educação, Professora Gisele Herdy Dutra,


As aulas e palestras acontecem nas noites de segundas-feiras. No dia 19 de outubro, o curso recebeu a psicóloga Elizabete Augusta de Souza Bifano. O tema da aula, “Pais separados. Famílias negligentes. O que fazer? Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente” foi tratado com muita propriedade pela Dra. Elizabete Augusta que é Graduada em Psicologia com Licenciatura pela Universidade Estácio de Sá e em Educação Cristã pelo Instituto Batista de Educação Religiosa. Ela é formada em Gestalt-terapia pelo Centro de Gestalt-terapia Sandra Salomão e Pós-Graduada em Terapia de Família e Casal pela Universidade Cândido Mendes. Exerce a psicologia clínica há 24 anos. É poetisa, escritora e palestrante na área de família. Juntamente com o esposo Gilson Bifano fundaram o Oikos, Ministério Cristão de Apoio à Família.


Para Carla Verônica Corrêa Cardoso, Coordenadora da Orientação Educacional da SEMED, a aula provocou algumas reflexões acerca de temáticas relacionadas à família: proteção X negligência e outras ausências. “É importante repensar os olhares voltados para a negligência na família, de acordo com o contexto em que cada família está inserida.”

topo