ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

“Dano Moral não é só Sofrimento: A Crescente Superação do Mero Aborrecimento” será tema de webinar
Fonte: IMB / Foto: Divulgação
Data: 05/10/2020

O Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB realizará nesta quarta-feira, dia 07, às 17h, a webinar “Dano Moral não é só Sofrimento: A Crescente Superação do Mero Aborrecimento”, com transmissão pelo aplicativo Zoom. O evento será aberto pelo Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra, e pela Vice-presidente da OAB/RJ, Dra. Ana Tereza Basílio, e terá como moderador o Diretor de Cursos e Conclaves do IMB, Desembargador André Fontes. Serão palestrantes o Professor Marcos Dessaune (Autor da Teoria do Desvio Produtivo) e o Juiz Eric Scapim, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Atuarão como debatedores a 2ª Vice-presidente do IMB, Desembargadora Regina Lúcia Passos, e o Presidente da OAB/São Gonçalo, Dr. Eliano Enzo.

 

IMB e OAB/RJ promovem o evento, sob a organização do Dr. Genilton Castilho. Haverá emissão de certificado digital para os interessados, que deverão se inscrever, exclusivamente, pelo site do IMB: https://www.imb.org.br/index.asp?pg=ModEvento.asp&hash=k007b36Dk7g032F.


O Presidente do Sindicato dos Servidores Civis do Ministério da Defesa (Sinfa), Dr. Luís Cláudio Santana, será o doador para o sorteio dos dois exemplares do livro “Teoria Aprofundada do Desvio Produtivo do Consumidor – O Prejuízo do Tempo Desperdiçado e da Vida Alterada”, do Professor Marcos Dessaune.

 

Os Palestrantes

 

Autor da Teoria do Desvio Produtivo do Consumidor, do Código de Atendimento ao Consumidor (CAC) e das Histórias de um Superconsumidor, o Professor Marcos Dessaune é graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, da qual recebeu o “Prêmio Estácio Destaque 2012”, e diplomado em Business pela Indiana University Bloomington, de cujo reitor recebeu menção honrosa. Possui, ainda, em sua formação: Aperfeiçoado em Qualidade de Atendimento ao Cliente pela Disney University e pela Fundação Getúlio Vargas, Treinado em Resolução de Conflitos Administrativos pelo Ombudsman Federal da Bélgica e pelo Provedor de Justiça de Portugal, Membro do Instituto Brasilcon e Membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB. Atua como Advogado, mediador, consultor e palestrante na área de Relações de Consumo.


Professor Dessaune foi o criador e mantenedor, durante 10 anos, do primeiro website brasileiro dedicado à mediação de conflitos de consumo, o superconsumidor.com, cuja marca era a sua charge de “superconsumidor” feita pelo cartunista Chico Caruso. Participou de inúmeras matérias em periódicos e de entrevistas em programas de televisão.


Aprovado no XLVI Concurso para a Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o Juiz Eric Scapim integrou a turma do XXXV Curso de Formação e foi aluno da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) entre os anos de 2010 e 2012. Aprovado também nos concursos para a Magistrado no Rio Grande do Sul e São Paulo, escolheu o estado do Rio de Janeiro para exercer a Magistratura.


O Magistrado possui graduação em Direito pelo Instituto Vianna Junior. Especializado em Direito Público e Direito Privado pela Emerj. Especializado em Psicologia Jurídica pela Universidade Cândido Mendes. Curso de Mestrado em Políticas Públicas em Direitos Humanos na UFRJ-NEPPDH. Foi Juiz leigo do TJRJ. É professor da Emerj e da Escola de Administração Judiciária do TJRJ, além de cursos jurídicos.

topo