ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Webinar do IMB: “A Energia Nuclear no Brasil”
Fonte: IMB / Foto: Divulgação
Data: 01/10/2020

O Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB realizará nesta sexta-feira, dia 02, às 17h, a webinar “A Energia Nuclear no Brasil”, com transmissão pelo aplicativo Zoom. A abertura e o encerramento ficarão a cargo do Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra, que coordena o evento.Será palestrante o Dr. Paulo Sérgio, Professor de Energia Nuclear. Atuarão como debatedores os Desembargadores André Fontes (Diretor de Cursos e Conclaves do IMB) e Antônio Carlos Esteves Torres (Presidente do Grupo de Estudos sobre História do Direito do IMB).

 

Haverá emissão de certificado digital para os interessados, que deverão se inscrever, exclusivamente, pelo site do IMB: https://www.imb.org.br/index.asp?pg=ModEvento.asp&hash=gz85035zZ1aYZaz. Havendo dificuldades para a inscrição, devem entrar em contato com o Instituto pelo e-mail, webinar@imb.org.br ou pelo próprio site através da aba “Contatos”.


Conectado à internet, através de celular ou computador, o participante poderá acessar, através de sua conta do aplicativo Zoom, e depois entrar no evento pelo link https://zoom.us/j/99698520222?pwd=WnJINnZTM1ZYUFpwZ1pNZXBpMk9OZz09,ou usando o ID996 9852 0222, com a senha 276088.


Com vasta experiência em cargos de Direção e Gerência de Nível Superior, liderando equipes técnicas multifuncionais, ao longo dos últimos 30 anos em grandes empresas multinacionais, nacionais e empresa estatal, o Professor Paulo Sérgio tem especialização em Energia Nuclear. Possui Pós-Graduação em Administração Industrial (Coppead–UFRJ, 1975) e Graduação em Ciências Econômicas (Uerj,1973). Entre as atividades acadêmicas, atuou como: Professor de Filosofia e História do Cooperativismo da OCB RJ (1998 a 2002),de História do Pensamento Econômico e Evolução do Pensamento Econômico da Universidade Santa Úrsula do Rio de Janeiro (1994 a 2005) e do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Econômica da UGF (1978 a 1979); Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Econômica do Instituto Metodista Bennett (1984) e do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Econômica da SUAM (1981 a 1982). Tem publicadas as seguintes obras: “Cooperativismo: A Filosofia Cooperativista e o Cooperativismo no Brasil e no Mundo” (Cop Editora Ltda, 2002) e o DVD “O Cooperativismo” (Cop Editora, 2006).


O Diretor de Cursos e Conclaves do IMB, Desembargador André Fontes, assumiu no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo), em 15 de fevereiro de 2001, decorrente da vaga destinada ao quinto constitucional para o Ministério Público Federal, no qual permaneceu de 15 de dezembro de 1989 até 14 de fevereiro de 2001, como Procurador da República e, posteriormente, Procurador Regional da República. Possui Pós-Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Doutor em Ciências, em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela UFRJ, Doutor em Ciências Ambientais e Florestais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Mestre em Direito pela Uerj e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua como Professor na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio).


Natural de São Paulo, o Presidente do Grupo de Estudos sobre História do Direito do IMB, Desembargador Antônio Carlos Esteves Torres, pertenceu ao quadro de Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), onde aposentou-se. Entre as atividades exercidas: Diretor da Fundação Miguel de Cervantes de Apoio à Pesquisa e à Leitura da Biblioteca Nacional; Presidente do Fórum Permanente de Direito Empresarial da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj); Coordenador da Área de Estudos Especiais (Cedes) do TJRJ; Ex-chefe da Divisão Jurídica do Banco Central do Brasil, no Estado do Rio de Janeiro; Cedido à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) no período de 1978 a 1980. Em sua formação acadêmica, é Bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito (1968) e Mestre em Direito na linha de pesquisa de Direitos Fundamentais e Novos Direitos Universidade Estácio de Sá (2006). Possui Curso de Altos Estudos de Políticas e Estratégias/Caepe pela Escola Superior de Guerra (2010, 2017) e Curso Básico de Mediação e Conciliação para Magistrados Aposentados – ENM /AMB. É Palestrante na Escola Superior de Guerra (abril/2012),Especialista em Direito Autoral, e autor do livro “Propriedade Intelectual”.

topo