ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

TRE-RJ concede Medalha do Mérito Eleitoral a 19 personalidades que se destacaram no cenário eleitoral em 2020
Fonte: TRE-RJ / Foto: Divulgação
Data: 22/11/2021

Neste ano, a Medalha do Mérito Eleitoral será concedida a 19 personalidades que se destacaram pelo relevante serviço prestado à Justiça Eleitoral ou à cultura jurídica. Em sessão plenária, o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aprovou os nomes indicados pelo Presidente da Corte, Desembargador eleitoral Cláudio dellOrto. A solenidade de entrega das medalhas será realizada na próxima segunda-feira, dia 29, às 17h, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

 

Os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luiz Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Mauro Luiz Campbell Marques e Carlos Bastide Horbach estão entre os homenageados. Também os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e Associados do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, Henrique Carlos de Andrade Figueira, Ricardo Rodrigues Cardozo e Luiz Fernando de Andrade Pinto, os Desembargadores federais Guilherme Calmon Nogueira da Gama e Guilherme Couto de Castro, as Juízas estaduais Fernanda Xavier de Brito e Maria Aglaé Tedesco Vilardo (Associada do IMB), e os Juízes estaduais Ricardo Alberto Pereira (2º Tesoureiro do IMB) e José Alfredo Soares Savedra.


Na mesma sessão em que os nomes dos agraciados foram aprovados, o Presidente do TRE-RJ comunicou o pedido de renúncia, por motivos de saúde, do Desembargador eleitoral Roy Reis Friede (Associado do IMB), que ocupava a vaga de membro do Colegiado na classe Desembargador federal. Após a notícia, por unanimidade, os demais membros do Colegiado decidiram incluir o nome do Desembargador federal Reis Friede na lista de agraciados com a medalha.


Completam a lista de agraciados o Governador do Estado do Rio de Janeiro Cláudio Bomfim de Castro e Silva, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Deputado estadual André Ceciliano, a Advogada Vânia Siciliano Aieta e os servidores do TRE-RJ Ismael Cristovão Moreira Cesar de Moura, assessor jurídico do Gabinete da Presidência, e Denise André de Lima (in memoriam).

topo