ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Convênio para divulgação de serviços judiciais: mais publicidade e transparência à Justiça pernambucana
Fonte: TJPE / Foto: Assis Lima
Data: 26/10/2020

O Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Associado do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, Desembargador Fernando Cerqueira, e o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Deputado Eriberto Medeiros, assinaram, na última terça-feira, dia 20, convênio para divulgação das ações e serviços do Judiciário estadual na TV Alepe. A iniciativa busca tornar mais acessíveis para a população as informações sobre a prestação jurisdicional.

 

Segundo o Presidente do TJPE, o espaço será fundamental para garantir ainda mais publicidade e transparência ao trabalho desenvolvido pela Justiça, conforme prevê a Constituição Federal. “Nossa ideia é dar conhecimento à população sobre tudo o que realizamos no Judiciário. As pessoas precisam ter mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Judiciário, muitos de forma gratuita, extremamente importantes, como conciliação, adoção, entre tantos outros”, ressaltou o Desembargador Fernando Cerqueira.

 

O Presidente da Alepe falou da satisfação em contar com a parceria do TJPE, abrindo espaço para divulgação de ações tão necessárias para as pessoas. “Desde o princípio, nossa ideia sempre foi aproximar a Alepe da população e também oferecer informação de qualidade para a sociedade. Já firmamos algumas parcerias com outros órgãos públicos e é uma alegria assinar esse convênio para divulgar o importante trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Justiça. Esperamos em breve implantar a rádio Alepe e estender essa parceria”, antecipou o Deputado Eriberto Medeiros.

 


O Presidente da Alepe ainda destacou que a partir do próximo ano a TV Alepe chegará a todo o Estado via satélite. A TV Alepe é transmitida por meio do Canal 28.2 para toda a Região Metropolitana do Recife e Caruaru.

 


Também participaram da reunião o chefe da comunicação da Alepe, Ricardo Rocha, e o assessor de comunicação social do TJPE, Joezil Barros, além de outros integrantes da equipe dos poderes Legislativo e Judiciário.

 

topo