Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico
No próximo dia 25 (quinta-feira), o Coral dos Amigos do Tribunal da Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) irá comemorar o seu 22º aniversário. A comemoração acontecerá às 15h, no Espaço Ecumênico do TJRJ (Rua Dom Manuel s/n, lâmina I do Fórum Central, sala 503, corredor D, Centro/RJ).
Desde a sua criação, sob o comando do maestro Wellington Ferreira, o Coral dos Amigos recebeu atenção especial do Presidente do Tribunal e Associado do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, Desembargador Ricardo Rodrigues Cardoso, que como Corregedor-geral da Justiça na gestão anterior já vinha investindo mais no grupo.
Formado por Magistrados aposentados, viúvas de Magistrados, servidores e convidados, o Coral foi criado em julho de 2002 pelo Desembargador Paulo César Salomão, a partir de um projeto do maestro Wellington Ferreira. A ideia foi apresentada ao Magistrado pelo regente e pela então Presidente do Clube da Feliz Idade da Mútua dos Magistrados, a Juíza Aydée Bittencourt.
Segundo o maestro, um dos motivos para sugerir a criação do Coral foi oferecer algo que abrandasse o estresse do cotidiano dos servidores do Tribunal do Rio.
O Coral já se apresentou em lugares como o Golden Room do Copacabana Palace, o Retiro dos Artistas e até fora da Cidade do Rio de Janeiro.
Wellington Ferreira, que é autor do hino do IMB, entrou no TJRJ por meio de concurso para analista judiciário. Formado em Direito e em Música, foi músico da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros. Ele toca vários instrumentos, entre eles, saxofone, clarinete, fagote, flauta, violão, cavaquinho, ukulele e banjo.
Os ensaios acontecem toda quarta-feira, das 14h às 16h30, ou às quintas-feiras, das 18h às 20h. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para coralamigosdotjrj@gmail.com. Os interessados passarão por um teste para qualificar a voz.