LGPD

Lei Geral de Proteção de Dados

Termo e condições de participação nos eventos

TERMO E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

Regras e Inscrições On-Line – WEBINAR

Para se inscrever no eventos (webinar ou curso) é necessário se cadastrar no site: www.imb.org.br, preencher todos os campos e aguardar o envio de e-mail informando que foi efetuado com sucesso, pelo endereço eletrônico informado no ato do cadastramento.

Os dados informados no ato do cadastramento estarão protegidos pela LGPD (política de privacidade).

Ao realizar o cadastramento, o (a) participante escolherá o evento que deseja, deverá marcar o interesse em receber certificado e aguardar o envio da confirmação de inscrição através do endereço eletrônico informado no cadastro.

Para solicitar o certificado on-line de participação em webinar, é necessário estar inscrito no webinar, participar da “live” cujo login esteja com nome completo para fácil identificação na Plataforma Zoom ou qualquer outra utilizada, com presença mínima registrada igual ou superior a 80% (oitenta por cento) da carga horária total prevista conforme programação estabelecida, salvo quando o evento terminar antes do horário previsto.

Nos casos de eventos com custo de investimento, efetuar o pagamento do valor de acordo com as formas e condições estabelecidas previamente, encaminhando o comprovante via e-mail webinar@imb.org.br.

Aguardar o envio do link do evento, no dia e hora acesse-o, proceda com o login como acima solicitado e participe.

Se depósito bancário, o pagamento deverá ser feito através do Banco Bradesco (237) – AG: 471-5 – C/C: 0500003 – favorecido: INSTITUTO DOS MAGISTRADOS DO BRASIL – CNPJ: 30.304.620/0001-85, comprovar o pagamento e aguardar os passos seguintes.

Nos casos gratuitos, inscrever-se e aguardar o envio do link e proceder como acima explicado.

O certificado estará disponível no site: www.imb.org.br/eventos/meucadastro após 10 dias úteis à realização do evento.

As aulas serão gravadas e os que, por ventura, faltarem até 80% (oitenta por cento) das aulas poderão solicitar à sua reposição através do e-mail webinar@imb.org.br, após o término do curso.

O link de acesso das aulas de reposição será liberado após 30 (trinta) dias úteis do término do curso e estará disponível para utilização por 30 dias corridos da data de sua liberação.

O cancelamento da inscrição deverá ocorrer com 24 horas de antecedência da realização do evento através do e-mail webinar@imb.org.br, com a solicitação seguida de nome completo e CPF, nos casos de cursos com custo de investimento.

Qualquer problema, sugestão ou dificuldade na realização da inscrição, em quaisquer dos casos, evento pago ou não, enviar o relato seguido de nome completo e CPF para o e-mail webinar@imb.org.br

OBS: Os eventos serão gravados e desde já os participantes têm ciência de que as gravações e fotografias poderão ser utilizadas para divulgação e fins institucionais, inclusive, como para disponibilização do material na página do IMB na internet.

Manter os dados atualizados sempre.


Regras e Inscrições On-line – Evento Presencial

As inscrições no eventos (seminários, simpósios, conferências, palestras e etc.) são realizadas exclusivamente através do site: www.imb.org.br. A inscrição tem por finalidade exercer o controle de presença no evento, de acordo com a frequência de cada participante, para comprovação das horas de capacitação quando for o caso. Para tal, o interessado deverá ser cadastrado no site do IMB.

O participante, sem inscrição prévia, não terá direito ao Certificado de Participação no evento, bem como qualquer carga horária quando for o caso.

É vedada a participação nos eventos em trajes inapropriados ao ambiente (bermudas, bonés, camisetas de times, regatas, etc.)

Comprovação de Frequência:

Apresentar na entrada do estabelecimento onde realizar-se-á o evento o comprovante de inscrição e comprovante de pagamento nos casos que exigirem.

È de exclusiva responsabilidade do participante o registro de entrada e saída no evento, o que validará o tempo de permanência e, consequentemente, garantir o recebimento do certificado e das horas de capacitação, quando for o caso.

O registro da presença deverá ocorrer, no máxímo, com 30 minutos de antecedência do início do evento e , no máximo, 15 minutos antes do término.

Nos eventos com programação em períodos distintos (manhã, tarde, noite ou em mais de um dia), o registro de presença deverá ser por período, respeitando o critério acima na entrada e saída e de total responsabilidade do participante.

OBS: Um único registro, seja de entrada ou somente de saída, inviabilizará a comprovação da participação e seus efeitos, ainda que tenha se mantido durante todo o evento.

Será conferida a carga horária no evento de período único (manhã, ou tarde, ou noite) ao participante que obtiver presença mínima registrada igual ou superior a 80% (oitenta por cento) da carga horária total prevista para cada período.

O certificado será emitido de acordo com as regras estabelecidas e supracitadas e enviado via endereço eletrônico informado no cadastro. Em casos específicos, poderá ser marcada a entrega do certificado impresso presencialmente.

A inscrição ou cancelamento poderão ser realizados até a véspera do evento, em último horário às 23h:59min..

A inscrição garante vaga até o horário de início do evento, em regra geral. Após esse horário o local poderá ser aberto ao público interessado.

 

OBS: Os eventos serão gravados e desde já os participantes têm ciência de que as gravações e fotografias poderão ser utilizadas para divulgação e fins institucionais, inclusive, como para disponibilização do material na página do IMB na internet.

Manter os dados atualizados sempre.

topo