Notícias
[Ver + notícias]
Posses de ministros Luiz Fux e Rosa Weber no TSE e do novo conselheiro do CNJ, o juiz do trabalho Francisco Luciano

Fonte: TSE e Agência CNJ de Notícia
Data: 05/02/2018


A solenidade de posse dos ministros Luiz Fux e Rosa Weber nos cargos de Presidente e de Vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será realizada às 19h, no Plenário da Corte, em Brasília.

O novo conselheiro do CNJ Francisco Luciano de Azevedo Frota, juiz do trabalho indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), tomará posse ao meio-dia, na sede do órgão. Titular da 3ª Vara do Trabalho de Brasília desde 2006, Azevedo foi sabatinado pelo Senado em novembro do ano passado. Foram 56 votos a favor e seis contrários, além de uma abstenção. Ele já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no final do mês de outubro de 2017.

O juiz Francisco Luciano Azevedo Frota nasceu em 28/10/1966, em Sobral (CE). Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará, em 1990, e foi bancário e advogado antes se tornar juiz, em 1993. O magistrado foi professor de Direito do Trabalho do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) de 2001 a 2002 e atuou como professor de Direito do Trabalho em cursos de pós-graduação lato sensu promovidos pelo IESB, também de Brasília.

topo