Notícias
[Ver + notícias]
Seminário sobre Usucapião Extrajudicial reúne diversos municípios em Miguel Pereira (RJ)

Fonte: IMB / Foto: Divulgação
Data: 12/12/2017


Com inscrições esgotadas, o seminário “Usucapião Extrajudicial” foi prestigiado por mais de 100 pessoas, entre advogados, corretores de imóveis, estudantes de Direito, engenheiros, arquitetos, escreventes de diversas serventias do Estado, tabeliães e registradores de imóveis.

O Instituto dos Magistrados do Brasil foi representado pelo juiz de Direito Fábio Lopes Cerqueira, titular da Vara Única de Paty do Alferes, que proferiu a primeira palestra e abordou o tema Desjudicialização e prevenção de lítigios: a importância da esfera extrajudicial para o Judiciário.

Em seguida, Dra. Fernanda Caraline, advogada e professora de Direito Civil e Imobiliário, discutiu o tema da Usucapião, ao abordar diversas questões controversas e importantes. Na parte da tarde, Dra. Maria Emília dos Santos Ururahy, tabeliã e registradora do 3º Ofício de Resende, destacou o procedimento a ser realizado com enfoque à Ata Notarial e ao Registro da Usucapião Extrajudicial.

Compuseram a mesa solene: o tabelião e registrador de imóveis do Ofício Único de Miguel Pereira, Dr. Alysson Damacena, que presidiu e coordenou o seminário; o tabelião do 1° Ofício de Mesquita, que, na oportunidade, representou a presidência da Anoreg e da Enoreg; o Presidente do Colégio Notarial do Brasil, seção Rio de Janeiro, Dr. José Renato Villarnovo; e o Presidente da OAB seção Miguel Pereira, Dr. David de Mello Bentes, que fizeram excelentes considerações sobre os temas abordados.

Entre os presentes, o evento foi prestigiado pela titular da Vara Única de Miguel Pereira, Dra Katyllene Collyer Pires de Figueiredo, ´pelo Defensor público de Miguel Pereira, Dr. Felipe Lopes da Silva Pereira, pelos advogados e corretores de diversos municípios, além de escreventes e titulares de Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra da Piraí, Itaguaí, Itaperuna, Araruama, Magé, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Seropédica, Barra Mansa, Paraíba do Sul, Mesquita, Resende, Santo Antônio de Pádua, Sapucaia, Piraí e Rio de Janeiro (capital).

topo