Notícias
[Ver + 5 notícias]
Justiça Federal e Enfam realizam em Brasília Seminário Subtração Internacional de Menores

Fonte: Enfam / Foto: CJF
Data: 01/12/2017


O seminário pretende fomentar o debate sobre a interpretação e a aplicação efetiva das convenções internacionais elaboradas no âmbito da Conferência de Haia no que se refere à subtração internacional de menores. O evento tem a coordenação geral do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Raul Araújo, Corregedor-geral da Justiça Federal e Diretor do CEJ. Já a coordenação científica é do ministro Villas Bôas Cueva, também do STJ, e da desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Mônica Sifuentes. 

O evento terá a participação de ministros do STJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), de desembargadores e juízes federais, de membros do Ministério Público, da Advocacia-Geral da União, do Ministério das Relações Internacionais, da Conferência de Haia e de especialistas na área.
Além do CEJ e da Enfam, são parceiros na realização do evento o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Instituto Justiça & Cidadania, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e os Ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança.

A participação é aberta ao público. As inscrições poderão ser realizadas por meio da seguinte página: http://www2.jf.jus.br/phpdoc/pages/sen/INSC.php?cod_curso=789. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail codep@cjf.jus.br.

topo