Notícias
[Ver + 5 notícias]
Emerj comemora 29 anos e inaugura retratos dos desembargadores Caetano Ernesto da Fonseca Costa e Luiz Roberto Ayoub

Fonte: Emerj / Foto: Emerj
Data: 05/12/2017


Na oportunidade, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, Diretor-geral da Escola, agradeceu a presença de todos: “É uma honra para todos nós demonstrar nosso agradecimento pela gestão do desembargador Caetano à frente da Emerj”.

O desembargador Caetano agradeceu à equipe que trabalhou com ele no biênio 2015/2016 e ao desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo por dar continuidade aos projetos da Escola: “É uma honra pertencer a essa galeria de notáveis ex-diretores, porque foi a soma de todas estas administrações que tornou a Emerj a melhor escola judicial do Brasil”.

Com assento efetivo na 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa é desembargador do TJRJ desde 1988. Atualmente, é Presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da Escola.

A segunda solenidade do dia foi a inauguração do retrato do conferencista emérito desembargador Luiz Roberto Ayoub, na Galeria dos Conferencistas Eméritos. Ao falar na cerimônia, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo explicou que a galeria, antes dos Professores Eméritos, foi alterada para Conferencistas Eméritos pelo Ato Regimental 15, que no artigo 1º diz que “a Emerj distinguirá com o título honorífico de conferencista emérito personalidades que se destacam no meio acadêmico pela importância da sua obra e por já terem proferido aulas, palestras ou conferências”. O Diretor-geral da Escola afirmou que “a homenagem é o reconhecimento público pela contribuição do desembargador Ayoub na formação dos nossos magistrados e alunos”.

O desembargador Luiz Roberto Ayoub agradeceu a presença de cada um dos magistrados, servidores, familiares e amigos e disse que estava emocionado: “Agradeço ao desembargador Ricardo e ao seu colegiado por essa homenagem que me enche o coração de orgulho”. O magistrado homenageado é professor da Emerj desde 2003, professor da Fundação Getúlio Vargas e desembargador com assento efetivo na 24ª Câmara Cível/Consumidor do TJRJ.

As solenidades são parte das comemorações do aniversário de 29 anos da Emerj e contaram com a presença do Procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro José Eduardo Gussem, do desembargador Sergio Cavalieri Filho, presidente do TJRJ no biênio 2005/2006 e ex-direitor-geral da Escola, do desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, Vice-presidente corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, da juíza Adriana Ramos de Mello e da advogada Ilka Regina Miranda, esposa do desembargador Ayoub.

topo