ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Debate entre Mestres na Abami: A Lei do Inquilinato e as Relações Locatícias no Contexto Atual
Fonte: IMB / Foto: Abami
Data: 12/12/2017


Na jornada desta quarta, realizada pela Abami, presidida pela advogada Zenaide Augusta Alves, foram convidados para debater juntos com o desembargador Nagib Slabi Filho os advogados Fátima Santoro (ex-presidente da Abami), Mirian Pelegrino, Geraldo Beire Simões (sócio benemérito da Abami), Haroldo Lourenço e André Junqueira.

O país e o Estado do Rio de Janeiro vêm passando por crises financeiras que afetam a situação econômica e financeira dos locatários e locadores: locatários com perda de salários; demissões de empregos; funcionários públicos sem receber seus vencimentos salariais; imóveis vazios; inadimplências. No evento, será discutido: como os Locadores e Locatários estão conseguindo resolver seus problemas nas relações locatícias?; Vale a pena se socorrer do Judiciário?; Vale a pena fazer acordo extrajudicial?; A Lei do Inquilinato tem dispositivos que amparam Locador e Locatário? Esses serão alguns dos pontos a serem debatidos pelos grandes Mestres do Direito Imobiliário.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.abami.org.br, pelo telefone 2533-7271, pelo e-mail abami@abami.org.br ou pessoalmente no dia do evento (estando sujeito a existência de vaga no auditório). Investimento: Associado da Abami – gratuito; Estudante de Direito – R$10,00; Não Associado – R$20,00.

 

topo